quinta-feira, 24 de maio de 2012

FRASES E CITAÇÕES DO SERIADO TOUCH



1x1(Episodio Pilot): ''A proporção era sempre a mesma, 1 para 1.618 repetidamente. Padrões se escondem bem debaixo de nossos olhos,  só é preciso saber onde procurar. Coisas que a maioria das pessoas veem como caos, na verdade seguem sutis leis de comportamento. Galáxias, plantas, conchas marinhas, os padrões nunca mentem. Mas só alguns de nós conseguem ver como as peças se encaixam.
7 bilhões, 80 milhões e 360 mil de nós vivem neste planetinha. Esta é a historia de algumas dessas pessoas.
Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mais nunca irá partir.
Foi tudo predeterminado pela probabilidade matématica. E é meu trabalho ficar de olho nesses números. Fazer as conexões para aqueles que precisam se encontrar. Aqueles cujas vidas precisam se tocar. Eu nasci há 4.161 dias. Em 26 de outubro de 2.000. Estou vivo há 11 anos, 4 emses, 21 dias e 14 horas. E durante todo esse tempo eu nunca disse uma única palavra.''



1x1: 
-Drº Teller: -O campo cósmico da humanidade se resume a energia eletromagnética e conexões. Há aqueles entre nós, principalmente crianças, que tem como propósito atuarem como controladores de tráfego aéreo para essa interconectividade. 
-Sr.Bohm: Meu filho nem fala.
- DrºTeller: -Desnecessário, antiquado. Uma colisão da evolução, como seu dedo mindinho, ele teve treinamento de matemática?
- Sr.Bohm: Não, porque?
- DrºTeller: -Sr Bohm, o seu filho é uma daquelas crianças. Ele descobriu a sequeência Fibonacci sozinho. Uma sequência matemática descoberta por matemático do século 12 chamado Fibonacci. Os padrões encontrados na natureza, várias vezes. A curva de uma onda, a espiral de uma concha, os segmentos de um abacaxi. O universo é feito de relações e padrões precisos. Todos à nossa volta. Nós não enxergamos eles. Mais se pudessemos a vida será mágica além dos nossos sonhos. Um emaranhamento quântico de causa e efeito, onde tudo e todos refletem sobre os outros. Cada ação, cada suspiro, cada pensamento consciente, conectados. Imagine a beleza indescritível do universo que ele enxerga. Não é de se admirar que ele não fale.
- Sr.Bohm: Meu Filho enxerga tudo isso?
- DrºTeller: -Sr Bohm seu filho enxerga tudo. Passado, presente, futuro. Vê como tudo está conectado.
- Sr.Bohm: Está dizendo que meu filho prevê o futuro?
- DrºTeller: - Estou dizendo que é um roteiro. E seu trabalho, agra, seu propósito, é seguir por ele. É sua sina, sr.Bohm. É seu destino.



1x1: Sr. Meade: ''Estava voltando do meu apartamento e acho que cheguei na hora certa. Eu vi o ônibus e comecei a retirar as crianças, uma por uma. Ele me fez perder o trem. Se eu não tivesse perdido o trem eu não estaria aqui. É incrivel como as coisas funcionam.''


1x1 final: ''A proporção é sempre a mesma, 1 para 1.618 repetidamente. Padrões se escondem bem debaixo de nossos olhos,  só é preciso saber onde procurar. 7 bilhões, 80 milhões e 360 mil pessoas, e poucos de nós enxergam as ligações. Hoje enviaremos 300 bilhões de e-mails, 19 bilhões de mensagens de texto. E, ainda assim nos sentiremos sós.''
-----------------------------------------------------------------------

1x2 (Episodio 1+1=3): ''Meu nome é Jake, eu nasci há 4.161 dias, em 26 de outubro de 2.000. Vivo neste planeta com 7 bilhões, 80 milhões e 360 mil pessoas. Esta é a história de algumas dessas pessoas. Hoje uma pessoa comum dirá 2.250 palavras para 7.4 bilhões de pessoas. Enviaremos 300 bilhões de e-mails, 19 bilhões de mensagens de texto, tudo somando-se ao mosaico enorme de padrões e proporções. Em desenhos matemáticos, esses padrões se escondem bem debaixo de nossos olhos. Só é preciso saber onde procurar. Mas só alguns de nós conseguem ver como as peças se encaixam. Foi tudo predeterminado pela probabilidade matemática, e é meu trabalho ficar de olho nesses números, fazer as conexões para aqueles que precisam se encontrar. Aqueles cujas vidas precisam se tocar. Eu nasci em 26 de outubro de 2.000. Estou vivo há 11 anos, 4 meses, 25 dias e 13 horas,  e durante todo esse tempo, eu nunca disse uma única palavra. Mas está tudo bem, tenho alguém que me ouve agra. ''



1x2: 
- Sr. Bohm: - O Proprietário foi baleado e ferido. O assaltante fugiu. Eu deveria ter impedido tudo isso? Eu deveria salvar a vida dele? 
- Drº Teller: Como vou saber?
- Sr. Bohm: - Se deveria, por que não sei se foi por causa do Jake? Não faz nenhum sentido.
Drº Teller: Sentido? É isso que procura? 
- Sr. Bohm: - Estou tentando entender isso. Quero respostas.
Drº Teller: Então a questão é você, não é?
- Sr. Bohm: - Como assim?
Drº Teller: Você não me ouviu, sr. Bohm. Eu já lhe disse o que o seu filho vê não faz sentido para você. Aqui. O que está vendo?
- Sr. Bohm: - Números. Vejo números.
Drº Teller: Quando o Jake olha para isso, ele vê o universo inteiro. Tudo manifestado em números, passado, presente, futuro. Ele vê toda a conexão. É simples, as vezes quando os números não batem, significa que há alguma dor cósmica, que precisa ser curada. Seu filho a sente, percebe, algo incompleto, inacabado no mundo. Ele enxerga a dor através dos números. Seu trabalho é segui-los. 
Sr. Bohm: - Cegamente?
Drº Teller: Sim, se for preciso sim.
- Sr. Bohm: - E onde isso me leva? O que devo fazer?
Drº Teller: Confie no seu filho, ele vai lhe guiar.

1x2: ''Sete bilhões de pessoas em um planeta pequeno, flutuando na vastidão do espaço. Sozinhas. Fazermos parte disso é o grande mistério da nossa frágil existência. Talvés ser solitário no universo é o que nos mantém unidos, o que nos faz precisar do outro por motivos pequenos, criando um entrelaçamento quântico, de você, de mim, de nós. E se isso for verdade, vivemos em um mundo onde tudo é possivel.''


1x3: ''Há três milhões de espécies animais vivendo nas florestas tropicais, 
e uma delas a formiga vermelha, vive debaixo da terra sob constante ameaça 
de aniquilação por inundações repentinas. A natureza não se importa se uma 
espécie quer sobreviver, deve provar que merece. Quando a enchente chega, as 
formigas vermelhas seguram-se umas nas outras, criando uma jangada viva que 
pode flutuar até que a água recue. Meses, se necessário. 
Então como uma espécie descobre algo assim?
Instinto? Tentativa e erro?
Existiu uma formiga que estava sendo levada pela água...e agarrou em outra 
formiga, para descobrir se as duas flutuavam juntas?
E se fosse o único que soubesse o que deveria ser feito...mas não tivesse 
palavras? 
Como fazer com que os outros entendam?
Como faz para chamar ajuda?''



1x3: ''O ser humano não é a espécie mais forte do planeta. Não somos os mais 
rápidos, talvés nem mais inteligentes. A nossa única vantagem é a habilidade 
de cooperar. Ajudar uns aos outros. Nós nos reconhecemos nos outros e somos 
programados para ter compaixão, para o heroísmo...para o amor. E é isso que 
nos faz ser mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes. Por isso 
sobrevivemos, por isso queremos sobreviver.''




-------------------------------------------------

MAIS FRASES TOUCH
(algumas sem numero do episodio) CONFIRA:

*Pode acontecer de ocorrer repetições das frases acima confira


"[...] Há outras maneiras de nos perdermos. Nos acontecimentos que nos devastam. Até mesmo dentro de nossas próprias mentes. O que poderia ser nossa âncora, então? Para qual farol poderíamos nos voltar, para nos guiar da escuridão para a luz? E se forem as outras pessoas? As vidas que tocam a nossa, com maior e menor importância? Porque, diferentemente de Polaris (estrela que guia sempre para o norte), a luz que elas trazem nunca enfraquecerá."  
TOUCH 1X6
-----

''O ser humano não é a espécie mais forte do planeta. Não somos os mais rápidos, talvez nem mais inteligentes. A nossa única vantagem é a habilidade de cooperar, ajudar uns aos outros.
Nós nos reconhecemos nos outros e somos programados pra ter compaixão, para o heroísmo... para o amor. É isso que nos faz ser mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes.
Por isso sobrevivemos. Por isso queremos sobreviver.''
-----




"Uma corda vermelha invisível conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, independentemente de tempo, lugar ou circunstâncias. A corda pode ser esticada ou emaranhada, mas nunca irá se romper.”


----

''A escala cromática consiste em 12 tons. Arranjados por tempo e sequência, esses 12 tons simples, criam uma infinita variedade musical. Harmonia e dissonância, tensão e resolução, todos podem ser descritos pela razão matemática entre os tons. Se pudermos traduzir todas as relações em som, podemos ouvir a Música das Esferas. Um som tão imenso e poderoso quanto o próprio Universo, tão quieto como uma pedra. Tão sedutor como o coração humano. Para alguns, a música eleva o espírito, a um lugar que transcende a beleza. Outros simplesmente ouvem a beleza nos próprios números.''
-----




‎"Os fios que nos conectam não se limitam ao espaço e ao tempo. O que parece, de um lado, uma reviravolta, em outra persopectiva, são esses fios se esticando. Como as coisas sempre deveriam ter sido. E mesmo quando esses fios parecem muito desgastados... eles nunca partem. Não totalmente. Mas às vezes, a ligação mais importante está no aqui e no agora." (TOUCH 1x5)
-----

‎"490 mil bebês nascerão hoje. Cada um será único. E cada um será um elo na grande cadeia humana. E quando o cordão umbilical for cortado irão se tornar indivíduos, com suas esperanças, sonhos e desejos. Os quais, por sua vez, abragem 60 trilhões de células, e essas células abrigam inúmeras proteínas, DNA, organelas. O que parece ser um indivíduo é na verdade uma rede. Cada um de nós é, na verdade, uma comunidade viva, mas não para aí. Por que pararia? Cada esperança individual que você guarda, cada sonho que tenha, cada desejo que raliza tem um impacto muito maior do que se possa imaginar. Pelo menos é assim que parece de onde eu vejo." 
(TOUCH 1x5)
----

“Apesar de toda nossa tecnologia de comunicação, nenhuma invenção é tão eficiente quanto a voz humana. Quando ouvimos a voz humana, institivamente queremos ouví-la, esperando entendê-la. Mesmo quando o locutor está procurando as palavras certas. Mesmo quando tudo o que ouvimos são gritos, choros ou cantos. É porque a voz humana soa diferente de tudo no mundo. Por isso ouvimos cada pessoa no meio de uma orquestra. Sempre ouvimos o cantor, não importa o que o rodear.”
(Touch 1x4)

----



“Humanos são feitos com o impulso de compartilhar nossas ideias, e o desejo de saber que fomos ouvidos. É parte de nossa necessidade de comunidade. É por isso que sempre estamos mandando sinais, e porque o procuramos em outras pessoas. Estamos sempre esperando por mensagens. Esperando por conexão. E se não recebermos uma mensagem não quer dizer que ela não foi mandada. Às vezes, quer dizer que não ouvimos direito.”
(Touch 1x4)

---

''Há 31.530.000 segundos em um ano, mil milissegundos em um segundo, um milhão de microssegundos, um bilhão de nanossegundos. E a única constante conectando os nanossegundos aos anos é a mudança. O universo, do átomo a galáxia, está em um eterno estado de fluxo. Mas nós humanos não gostamos de mudança. Nós lutamos contra, isso nos assusta. Então, criamos a ilusão de estase. Queremos acreditar em um mundo em repouso. O mundo do agora. Contudo, nosso grande paradoxo, permanece o mesmo, no momento em que alcançamos o “agora” esse “agora” já se foi. Nós nos agarramos a imagens, mas a vida são imagens em movimento. Cada nanossegundo é diferente do outro. O tempo nos força a crescer, a nos adaptar. Pois toda vez que piscamos o mundo muda sem percebermos. Todo dia, todo momento, em todo nanossegundo o mundo muda. Elétrons batem um no outro e reagem. Pessoas colidem e mudam o caminho uma das outras. Mudança não é fácil. Constantemente, é complicado e difícil. Mas talvez seja uma coisa boa. Porque a mudança é o que nos fortalece, o que nos torna resistentes e o que nos ensina a evoluir.''
---


''O números são constantes até deixarem de ser. Nossa incapacidade de influenciar o resultado é o grande equalizador. Torna o mundo justo. Computadores geram números aleatórios, na tentativa de extrair sentido da probabilidade. Sequências numéricas intermináveis, sem qualquer padrão. 
Durante eventos cataclísmicos globais, tsunami, terremoto, os ataques de 11 de setembro, esses números de repente deixam de ser aleatórios. Quando nossa consciência coletiva entra em sincronia, o mesmo ocorre com os números. A ciência não consegue explicar o fenômeno, mas a religião explica. Chama-se “oração”. Um pedido coletivo, enviado em uníssono. Uma esperança compartilhada. Os números são constantes, até deixarem de ser.''
TOUCH 1x7
---

"A proporção era sempre a mesma, 1 para 1.618 repetidamente. Padrões se escondem bem debaixo de nossos olhos, só é preciso saber onde procurar. Coisas que a maioria das pessoas veem como caos, na verdade seguem sutis leis de comportamento. Galáxias, plantas, conchas marinhas, os padrões nunca mentem. Mas só alguns de nós conseguem ver como as peças se encaixam 7 bilhões, 80 milhões e 360 mil de nós vivem neste planetinha. Esta é a historia de algumas dessas pessoas. Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mais nunca irá partir. Foi tudo predeterminado pela probabilidade matemática. E é meu trabalho ficar de olho nesses números. Fazer as conexões para aqueles que precisam se encontrar. Aqueles cujas vidas precisam se tocar. Eu nasci há 4.161 dias. Em 26 de outubro de 2.000. Estou vivo há 11 anos, 4 meses, 21 dias e 14 horas. E durante todo esse tempo eu nunca disse uma única palavra."
---

"Por milhares de anos os navegantes olham para as estrelas para saberem onde estão. Com o oceano se movendo debaixo deles sentem conforto na posição fixa da Estrela Polar enquanto aqui nada para de se mover. Massa atrai massa. Corpos se movendo em direção um ao outro no espaço, aceleram à medida que se aproximam. A força gravitacional entre dois corpos fica mais forte tornando a convergência inevitável.Para onde estamos indo ou qual será o resultado da convergência é desconhecido. O homem continua olhar para as estrelas buscando a certeza. Mas a única certeza real é que cada dia que vivemos nosso destino se aproxima mais e mais. Todos estamos em movimento caminhando para um destino que não escolhemos e não podemos evitar."
Touch S02E02
---

“Há infinita maneiras de se comunicar. Algumas melhores do que as outras. Em média, uma pessoa fala 17.520 palavras por dia para 7.4 pessoas diferentes. Em vários idiomas,em lugares diferentes. E estamos perdidos. Sofrendo para explicar o mais simples dos conceitos. Eu quero, eu sou. Eu amo.”
---

“Eu aprendi três coisas em meu tempo nesse planeta.

Primeiro: Estamos todos conectados.
Segundo: Onde você termina, eu começo. E vice-versa.
Terceiro: Não importa quanto tentamos controlar. Nada é como parece ser.”
Touch S02E01

---

'' Às vezes, tempestades não chegam de uma vez.
Às vezes, elas crescem por vários dias. Até semanas.
Uma tempestade ártica indo para o sul, pode se chocar
com um furacão tropical que está indo para o norte. 
Quando essa colisão de sistemas atmosféricos ocorre, 
causa a explosão da tempestade. A somatória 
das energias destrutivas é muito maior do que seria 
se ficassem isoladas. Criando o que meteorologistas 
chamam de "Condições perfeitas" para uma tempestade mortal. ''
---

''Desde a menor ameba, até a maior das galáxias, nos definimos através de nossas fronteiras. Nossos limites. Eu sou eu, portanto, não sou você. Estamos seguros em nosso território. Mas as fronteiras podem ser instáveis, perigosas. Frentes frias colidem com as quentes. E a energia dinâmica explode. E mesmo assim... é nas bordas, nas fronteiras entre nós, que as ideais são trocadas, que o conhecimento é absorvido. Eu sou eu, mas preciso cruzar minhas fronteiras...Se quiser realmente conhecer você.''
---

''Seres humanos foram feitos para se conectar. Somos atraídos um pelo outro pela nossa própria química. Produzimos hormônios de fixação... que criam intimidade. Criamos pontes neurais que nos unem... cérebro a cérebro... coração a coração.
Nossos cérebros... Todo nosso sistema nervoso...é projetado para criarmos laços profundos e duradouros. Quando essas ligações são quebradas... Coisas ruins podem acontecer.''
---

''Em humanos... uma resposta de medo acontece... em menos de 40 milissegundos. Imediatamente, um tiro de adrenalina... faz nossos músculos tensos para lutar. Nossa frequência cardíaca aumenta... para que possamos evitar predadores. Suamos para não superaquecer... e as pupilas dilatam... para que possamos ver no escuro.
Apesar do fato de todos reagirem ao medo... do mesmo jeito... a neurociência ainda não encontrou um jeito... de quantificar o próprio medo. Mas, às vezes, o que nos aproxima... são as coisas que temos medo.''
---

''Uma tempestade ártica migrando para o sul... pode colidir com um furacão tropical, que está indo para o norte. E quando essas colisões ocorrem em tempos meteorológicos, faz com que a tempestade exploda. A soma total dessa energia destrutiva... é muito maior do que qualquer uma seria... se tivessem permanecido sozinhas. Criando o que meteorologistas às vezes chamam... de perfeitas condições para uma tempestade mortal. Uma tempestade perfeita.''
---

''Medo, base, crueldade, medo mortal...é a linha divisória de nossa espécie. E não importa o quanto lutemos para defini-la... não pode ser quantificada. Mas é uma das únicas unidades constantes de medida, uma das poucas coisas que nos fazem quem somos. A única força exclusivamente humana... forte o bastante para superar o medo... é o amor.''
---

''Quando dois pontos devem se tocar mas uma conexão direta é impossível o universo sempre acha outro  caminho.''

---
''Ou definimos o nosso destino ou somos definidos por ele.''
---


''Cada esperança individual que você guarda, cada sonho que tenha, cada desejo que realiza tem um impacto muito maior que possa imaginar.''

---

''O ser humano não é a espécie mais forte no planeta. Não somos os mais rápidos, talvez nem os mais inteligentes. A nossa única vantagem é a habilidade de cooperar, ajudar uns aos outros. Nós nos reconhecemos nos outros e somos programados para ter compaixão; para o heroísmo, para o amor e...''
---


''Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se mas nunca irá partir.''
---


''Hoje, enviaremos 300 bilhões de e-mails, 19 bilhões de mensagens de texto. E, ainda assim, nos sentiremos sós.''

---

''Dizem que Deus nunca dá mais do que você aguenta. Mas acho que Ele deu desta vez.''

-------


Aguarde...em breve mais frases e citações! 
Salve RAMBALDI SERIES em seus favoritos!
<o>

11 comentários:

Leandro M. disse...

Eu queria mais kk

Cammy disse...

EM BREVE mais querido, nos salve nos favoritos e volte hen!

Anônimo disse...

Pocha quero a frase do episódio sete da primeira temporada :/, gostei bastante destas vlw!

Cammy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caroline Correa disse...

Gostaria das frases do episódio 13 da primeira temporada

Anônimo disse...

queria as frases do episódio 8 da segunda temporada. grata

Anônimo disse...

Gratidão por isso! Quando a série acabou pensei exatamente nisso - Num lugar onde essas frases estariam pra nós lermos, lermos e relermos, de tão especiais que são!
Gratidão.

terraceumar disse...

Maravilhoso.

Unknown disse...

Amo essa série! Quero mais haha 😍

Unknown disse...

Aonde assisto de novo está série?

Wdesigncinza disse...

Estou há dois anos procurando do uma citação que começa: "é inevitável se perguntar quanta diferença uma pessoa faz no mundo"
Nunca consegui achar é o seriado não passa mais em lugar nenhum 😭😭😭😭