sábado, 23 de abril de 2011

Mais Tutorial - Como Criar Playlist no seu Blog etc

 Tutorial 

Como Colocar Playlist de Músicas: 

Dependendo do tema do seu blog pode ser uma ótima opção colocar musica no blog ou uma playlist, ou seja, uma seleção com varias musicas no mesmo player para que as pessoas possam ouvir ou escolher qual musica querem escutar enquanto navegam na internet.


Pelo site '' Grooveshark Widgets '' - Music Playlists for Your MySpace & Blog você pode criar gratuitamente uma lista com músicas de qualquer parte do mundo. E o site ainda fornece muitas opções de cores e tamanhos de player de musica para blogs, alias você vai configurar o tamanho, cores do player, escolher as musicas e colocar quantas quiser, tudo isso totalmente grátis e de maneira rapida. Veja aqui uma demonstração de uma pagina com um player de musica criado neste site.

Quando entrar no site Grooveshark Widgets teremos duas opções de player como pode ver na imagem abaixo, então clique e escolha um deles para usar no blog.

play de musica no blog ou siteSe escolher o modelo maior nesta primeira tela podemos escolher o tamanho do player de musica ajustando sua largura(Width) e altura (Height). Na parte inferioralteramos as cores que são utilizadas no menu Color Scheme tem vários padrões de cores pré definidos, mas você pode alterar qualquer um deles clicando nas caixas de cores mais abaixo. Quando terminar clique no botão next step.

criar lista de musicasAgora vamos fazer nossa lista de musicas para colocar no blog, digite o nome da musica, cantor ou grupo no campo Search for a Song e verá varias opções para escolher. Você pode usar quantas musicas desejar. Veja no final da pagina o numero e quais musicas foram selecionadas, caso queira pode remove-las ou alterar sua ordem apenas clicando e arrastando. Depois de selecionar as musicas clique em finish.


colocar musica no blogAgora que já criamos a lista de musicas e escolhemos o layout e cores do player você só precisa copiar o código e colocar no seu blog pela pagina designer, adicionar gadget, html/javascript e pronto! Agora seu blog já tem uma seleção de musicas para seus visitantes ouvirem.

criar playlist no blogger

*Você pode fazer um cadastro no mesmo site e fazer upload de suas próprias músicas diretamente do seu pc. 

Espero ter ajudado!

RAMBALDI SÉRIES <0> Sempre te ajudando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica...me ajudou bastante...

Kiitos...